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Um PABX Virtual, é um sistema telefônico moderno baseado em nuvem, que oferece uma ampla variedade de recursos avançados de gerenciamento de chamadas. Por sua sigla, Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados), se vê que ele está baseado em tecnologia de voz sobre IP (VoIP) e usa a Internet para fazer e receber chamadas.
Ao contrário de um PABX analógico, que requer hardware e equipe técnica caros para manter, um PABX Virtual é baseado em software hospedado na nuvem, permitindo gerenciamento e manutenção mais fáceis, sem a necessidade de hardware físico.
Para te ajudar a ver de maneira mais clara as vantagens do PABX Virtual, aqui estão algumas diferenças entre eles. Você verá que o melhor e mais moderno está a sua disposição!
Orçamento e Investimento
O orçamento e o investimento necessários para um PABX analógico serão muito maiores do que um hospedado na nuvem. Como já mencionado, aquisição de hardware, instalação e manutenção gera um custo significativo para a empresa. Porém, com um PABX Virtual não é necessário adquirir o equipamento para ter uma central física, como por exemplo, cabos, fios, telefones de mesa e etc., mas basta ter Internet e arcar com o custo mensal do serviço.
Adaptabilidade
Um PABX Virtual ajusta-se às necessidades da empresa permitindo uma ampla configuração para a gestão das chamadas. Para a mobilidade dos funcionários, o PABX Virtual permitirá atender chamadas de qualquer dispositivo, a qualquer hora e de qualquer lugar. Por outro lado, um PABX convencional depende de um lugar físico e fixo para o atendimento das chamadas.
Escalabilidade
O PABX na nuvem também ajusta-se às necessidades das empresas, aumentando ou diminuindo o número de ramais, URAs e outros recursos na configuração. Pelo contrário, o PABX físico vem com uma série de portas e recursos específicos, que em diversos casos podem ser mais do que necessárias ou insuficientes para o que é necessário.
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Implementação
Para acionar uma central PABX tradicional, é necessário pessoal treinado, muitas vezes de fora da empresa, o que significa um aumento no orçamento. Por outro lado, a implementação de um PABX Virtual é quase imediata, uma vez que requer apenas a utilização da Internet para poder usufruir do serviço.
Saiba mais sobre:
Mais vantagens para seus negócios
Alguns dos recursos avançados oferecidos pelos PABXs Virtuais modernos incluem:
- URA ou IVR (Interactive Voice Response): permite que os clientes interajam com o sistema e se dirijam à pessoa ou departamento certo.
- Distribuição Automática de Chamadas: Direciona as chamadas recebidas para o agente certo com base nas necessidades da chamada.
- Gravação de chamadas: registra e armazena chamadas para fins de treinamento e conformidade regulatória.
- Chamadas em conferência: permite que várias pessoas participem de uma chamada simultaneamente.
- Integração com ferramentas de produtividade empresarial, como e-mail e CRM.
São benefícios que com certeza vão potencializar os seus negócios! Mas onde encontrar todas estas soluções?
PABX Virtual da Voip do Brasil
Não dá para negar que com um PABX Virtual a sua empresa terá mais recursos, mobilidade e economia que em comparação com um PABX convencional.
A VB tem a sua disposição um PABX Virtual com mais de 30 recursos, te garante muita qualidades nos serviços solicitados e o melhor um suporte técnico constante feito por pessoas reais e capacitadas.
Entre em contato conosco mais informações sobre nossos serviços de Telefonia Cloud e o nosso PABX Virtual, bem como para ver histórias de sucesso em implementações com nossos clientes.
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