Compartilhe este artigo
Publicidade
Ligações sem identificação de chamadas é algo que tem se tornado muito comum hoje em dia. Até mesmo você que atua na área de vendas e serviços já recebeu uma ligação em que aparece um número inexistente, com DDD de outra região, ou mesmo com a mensagem de número restrito.
Excluído: Quando uma empresa opta em usar um serviço de telefonia sem fornecer sua verdadeira identificação, isso pode ocasionar em contatos, negócios e receitas perdidas.
Excluído: Para os departamentos de vendas e suporte, ser identificados ao realizar ligações é mais que uma sugestão é um requisitos ocupacional. A informação de identificação que os profissionais de vendas ou de suporte optam por usar, por fim, afetam sua credibilidade, confiabilidade e utilidade na mente dos prospectivos e atuais clientes.
Excluído: O que deve, portanto, aparecer numa ID de chamadas de vendas?
Veja também:
Vendas externas / de campo
As vendas externas dependem do relacionamento que existe entre o vendedor e o comprador. É por isso que cada vendedor externo deve ter seu próprio número de telefone exclusivo, separado do número comercial principal. Pense nisso. Se você fosse um prospectivo cliente que tratasse diretamente com apenas um vendedor, você não gostaria de poder anotar o contato dele em seu telefone, e assim poder entrar em contato com ele toda vez que for preciso correto?
Portanto a identificação de chamada do vendedor comercial deve exibir seu número exclusivo de telefone de 10 dígitos. Esta informação deve corresponder aos detalhes de contato no cartão de visita da pessoa e assinatura de e-mail. Isso dá aos contatos uma maneira clara e consistente de entrar em contato e reafirma uma imagem profissional.
Sem contar que identificar a si mesmo, faz com que o prospectivo cliente veja o vendedor como pessoa, em vez de apenas um outro telemarketing.
Vendas internas
No caso de vendas internas o que vai determinar que número deve aparecer no visor de seu prospectivo cliente é o relacionamento que a equipe de vendas interna tem com seus clientes potenciais. Se o relacionamento for individualizado, com o mesmo vendedor ajudando o mesmo cliente, considere ter números de telefone individuais para cada membro da equipe. Por outro lado, se as vendas são feitas em equipes e todos ajudam e cada fase da compra, considere usar um número de vendas único para todos no departamento. Isso facilita a perspectiva de alcançar a equipe de vendas sem ter que retirar números individuais para cada interação.
Com um número de telefone principal, é melhor exibir os dez dígitos completos na identificação do chamador. Este número será aquele que os clientes se familiarizarão ao longo do processo de compra.
Códigos de área local
Uma grande dica sobre a identificação de chamadas sobre seus negócios se resume a que o número de telefone usado seja da região do prospectivo cliente. Ligações assim são vistas como mais legítimas do que quando alguém liga de um número fora da área. Quando os clientes recebem uma chamada assim, eles automaticamente associam o número aos operadores de telemarketing. Da mesma forma, as chamadas com códigos de área externos podem fazer com que os clientes acreditam que alguém tem o número errado ou está tentando vender algo.
Os dados mostraram que as empresas podem aumentar de 15 a 25% mais contatos se usarem códigos de área local enquanto ligam para clientes potenciais. Esta prática pode importar mais para um agente de vendas do que um agente de suporte, embora o uso de um código de área local ainda aumentará a taxa de resposta, independentemente do departamento que está fazendo a chamada.
O que deve parecer um identificador de chamadas do suporte?
Os membros da equipe de suporte geralmente recebem chamadas de entrada de um número de telefone principal. Este número de telefone leva diretamente a uma fila de chamadas, que distribui chamadas para agentes de suporte individuais. Enquanto as equipes de suporte provavelmente farão menos chamadas de saída do que as equipes de vendas, existem instâncias em que os representantes do serviço ao cliente precisam iniciar contato com os clientes.
Por exemplo, alguns agentes de suporte solicitam aos chamadores seu número de telefone caso a ligação seja desconectada. Nesse cenário, o ID do chamador do agente de suporte precisa encontrar claramente quando ele ou ela liga de volta. Sendo assim use o número de telefone de 10 dígitos da linha de suporte geral (mesmo que seja um número 800) como o ID do chamador de saída em vez de uma linha direta. Isso mantém as extensões internas privadas e garante que todas as interações futuras entrem nos canais apropriados, de modo que os clientes não possam cortar a linha em uma data posterior.
ID de chamadas: missão crítica para vendas e suporte
As empresas que usam um alto volume de ligações, como as equipe de vendas e suporte, acabam respondendo por uma imagem profissional ao lidar com clientes potenciais, clientes e o mundo em geral. Uma exibição de identificação de chamada de negócios pode parecer uma coisa pequena, mas as primeiras impressões são sempre as mais importantes.
Se uma empresa trata sua exibição de identificação de chamadas como algo qualquer, podem passar a impressão que ela aplica a mesma atitude para outras áreas do negócio. Isso afeta negativamente a credibilidade, a confiabilidade e a capacidade de influenciar a empresa e convencer os clientes potenciais. Apresente uma exibição consistente e pensativa de identificação de chamadas e otimize as interações dos clientes potenciais e dos clientes.
Na Voip do Brasil seja você um vendedor externo, ou uma empresa que tem vendedores internos e suporte técnico, você poderá ter de formas simples todas as questões apresentadas acima. Você pode ter um número virtual e ainda efetuar suas ligações aonde este número irá aparecer no visor de seu destinatário.
E se preferir você ainda pode personalizar o atendimento deste número por departamentos utilizando o serviço de PABX Virtual com URA. E assim poder atender seus clientes da melhor forma possível. Na Voip do Brasil você se livra até do problema de estar fora da região atendida. Pois com o número virtual DID você pode ter um número de outra cidade, e atendê-lo ai na sua empresa sem se preocupar com o custo da montagem de uma equipe de vendas ou suporte em outra região. E o melhor seu cliente vai pagar apenas uma tarifa de ligação local.
Quer saber mais sobre esse e outros recursos que nossos números têm a oferecer? Fale conosco tire suas dúvidas. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.