Compartilhe este artigo
Publicidade
Nós humanos gostamos muito de estar na chamada “zona de conforto”, o que significa seguir com aquilo que já estamos acostumados e que conhecemos.
Sempre que aparece algo novo, nossa tendência inicial é pensar: “isso não é pra mim!”, “será que vai funcionar mesmo?”, “melhor continuar como estou!”.
Será que acontece o mesmo quando você pensa no sistema de telefônico da sua empresa? Quando escuta por exemplo sobre telefonia Cloud, Voip ou na nuvem, qual é a sua reação?
O medo de mudar, talvez por falta de informação, podem nos levar a perder grandes oportunidades. E nos negócios oportunidades são coisas que nunca devem ser perdidas.
O avanço nas comunicações
No passado algumas novidades e novas tecnologias não foram bem recebidas, mas o tempo provou o quão importante e essências elas seriam. Por exemplo, pense no que aconteceu quando surgiu o telefone e o celular.
Em 1876, Alexander Graham Bell tornou-se o primeiro inventor a receber uma patente para o telefone e começou a vender sua invenção. Bell se aproximou da empresa de comunicações americana Western Union e ofereceu-lhes direitos sobre sua patente, mas sua proposta foi rejeitada, citando as “limitações óbvias de seu dispositivo, que é pouco mais que um brinquedo”.
A reação das pessoas não foi muito diferente com o celular. Em 1981, o então diretor de pesquisa da Motorola, Marty Cooper, que apenas oito anos antes fizera a primeira ligação telefônica do mundo pelo celular, afirmou que “os telefones celulares não substituirão os fios locais. Mesmo se você os projetar além de nossas vidas, não será barato o suficiente.”
Mas com certeza você vê a cada dia como essas afirmações não estavam corretas. Não dá para imaginar a nossa comunicação e negócios sem a telefonia, fixa e móvel.
Seguindo no ramo da comunicação, como estamos acostumados com a telefonia convencional, pode que a ideia de mudar para outro tipo de tecnologia nos deixe inseguros. Mas e se ao fazer esta mudança sua empresa tenha o que há de melhor para o agora e o futuro dos seus negócios?
O que é telefonia Cloud?
Telefonia Cloud, ou em nuvem, é uma tecnologia que permite fazer e receber ligações totalmente pela internet – tendo a interface do sistema armazenada em nuvem.
Nesse caso, a empresa não precisa mais de equipamentos, fios e hardwares para se comunicar interna ou externamente. De modo geral, para que o sistema funcione, basta ter:
- uma conexão de internet;
- dispositivos para as ligações (computador, tablet, smartphone, telefone IP ou telefone analógico com adaptador);
- e um plano ativo com o sistema em nuvem.
A princípio, as empresas hesitaram em usar sistemas telefônicos em nuvem, pois não ofereciam alta qualidade de voz e não eram tão confiáveis quanto os telefones fixos.
Mas os fornecedores melhoraram a qualidade, a confiabilidade e o conjunto de recursos disponíveis ao longo dos anos. Agora, os serviços de telefonia em nuvem são os sistemas de nível empresarial mais populares disponíveis no mercado.
Este tipo de telefonia oferece excelente desempenho para microempresas ou grandes empresas.
Veja também:
Por que sua empresa precisa da telefonia Cloud?
Redução de custos
O investimento inicial da telefonia em nuvem é muito baixo se comparado às outras opções. Isso porque não é necessário montar toda a infraestrutura do servidor e, em alguns casos, também é possível aproveitar os aparelhos que a empresa já utiliza.
Além disso, as chamadas Voip costumam ter um custo menor, especialmente para longa distância.
A telefonia em nuvem não requer a compra de hardware, tampouco conectar todo o escritório para ter uma central virtual. Os dispositivos internos podem ser distribuídos em locais diferentes e as chamadas entre eles não geram custo.
Flexibilidade
Quando você precisar aumentar ou diminuir a capacidade ou o número de usuários, você mesmo pode fazê-lo imediatamente. Você poderá ativar ou desativar diferentes extensões dependendo de suas necessidades e objetivos específicos.
Instalação e uso rápido
Tanto a ativação quanto a configuração dos serviços em nuvem requerem pouco tempo para iniciar sua função. Você não terá que perder tempo com projetos ou instalações demoradas.
Simples
Outra vantagem da telefonia em nuvem é sua utilização fácil e prática por meio de um portal de atendimento online. O serviço é construído em uma interface altamente intuitiva. Garante operação móvel e remota de qualquer lugar do mundo.
Funcionalidades modernas
A telefonia em nuvem é o que há de mais moderno em telefonia. Ela conta com URA, gravações, redirecionamento de chamadas, ramais fixos e móveis e muito mais para o gerenciamento dos seus negócios.
Com certeza estas são vantagens que fazem toda a diferença na hora de escolher qual tipo de sistema telefônico usar na sua empresa.
Telefonia Cloud VB
A telefonia mudou o mundo. E a telefonia em nuvem é um passo a mais que ela deu. Cada vez melhor, com mais recursos e vantagens, a telefonia Cloud tem tudo o que sua empresa precisa tanto para hoje e como para o futuro dos seus negócios.
A VB é líder nesta tecnologia e temos os melhores planos e recursos para você!
Então, fale agora mesmo com nossos consultores e veja tudo o que temos para potencializar os seus negócios, com economia e segurança.
Não fique para trás. O melhor é a telefonia Cloud Voip do Brasil.
Assista também ao vídeo: telefonia Cloud Voip do Brasil.