Compartilhe este artigo
Publicidade
Reduzir custos com telefonia é uma das a principais prioridades das empresas nestes últimos anos. Não importa o tamanho da companhia, todas buscam eliminar custos excessivos e desperdícios, podendo usar o que foi poupado para o desenvolvimento de outras áreas da empresa.
Mas para que isso ocorra é preciso investir no uso de novas tecnologias. E a telefonia Voip tem sido uma das mais procuradas nesse sentido. Afinal o que se tem apresentado em pesquisas recentes é que o Voip, sozinho, pode reduzir o custo de chamadas em pelo menos 40%.
Portanto se sua empresa procura uma alternativa imediata para reduzir custos com telefonia, nós da Voip do Brasil oferecemos os melhores planos e tarifas para isso.
Neste artigo elaboramos algumas dicas que podem ser discutidas dentro de sua empresa e analisadas com calma para se tomar a decisão mais correta. Abordamos algumas das principais preocupações que um usuário de telefonia convencional tem no dia a dia e como a telefonia Voip pode ajudá-lo.
Publicidade
Veja também:
-
Conheça o PABX Virtual mais completo do Brasil
-
Recursos do PABX Virtual da Voip do Brasil
-
Economia com Qualidade para sua Empresa
LIGO OU NÃO LIGO? COM VOIP VOCÊ LIGA E PAGA BARATO
Você, usuário da telefonia convencional, com certeza sofre muito com a essa situação. Toda vez, antes de realizar uma ligação, você se preocupa muito se ela é realmente necessária para não ter que gastar seus créditos. Isso ocorre principalmente se tem que ligar de fixo para celular ou o contrário. Ou de uma operadora para outra.
Talvez você pense consigo mesmo: o assunto é simples, vou falar por chat mesmo, ou mandar um e-mail, ou simplesmente acaba optando por usar outros aplicativos de conversa instantânea.
Só que muitas vezes o que poderia ter sido resolvido numa simples informação verbal, acaba virando um monte de interrogações, dúvidas e incertezas, e acaba sendo necessário ligar de qualquer forma para a outra pessoa a fim de esclarecer tudo. No fim, além de dinheiro, perdeu-se tempo, e como é de se esperar, perde-se mais dinheiro pelo tempo perdido.
Como o Voip pode acabar com isso?
Primeiramente, o Voip resolve esse problema porque ligações entre usuários da mesma operadora Voip não acarretam custos. Isso mesmo: nem um centavo se quer.
E depois, mesmo que você precise ligar para uma determinada pessoa no seu celular ou fixo, na Voip do Brasil as tarifas serão únicas independente da cidade ou estado que ela esteja, e serão únicas independente da operadora.
Chega de ficar alternando entre chips para não ser surpreendido durante ou no final de uma ligação. Na Voip do Brasil é certeza que você liga a vontade e com segurança.
Só este fator já é um grande atrativo para a redução de custos com ligações, mas ainda há mais. Confira!
REDUZINDO OS CUSTOS COM LIGAÇÕES DIÁRIAS
Uma outra preocupação do usuário de telefonia convencional é com um dos maiores vilões: as ligações diárias para fornecedores podem gerar altos gastos.
Os gastos podem ser grandes e assustadores, principalmente se o fornecedor trabalha externamente e você só o acha por meio da telefonia móvel, ou caso a empresa atue em outro estado.
Muitos se planejam de diversos modos para se livrar desses gastos, como por exemplo realizar as ligações apenas quando for de fato orçar com o fornecedor, ou ainda combinam com eles para, ao invés de ligar, fazer a solicitação de seu pedido por e-mail.
Mas o que acaba ocorrendo é que num mercado rápido e ágil que vivemos hoje, nem sempre tudo que se orça o fornecedor tem no estoque, o que vai envolver mais ligações durante o dia ou nos próximos dias. E o que muitas vezes acontece é que alguma coisa no estoque acaba naquele momento inesperado, ou aquele cliente acaba ligando logo após fechar pedido. Ai de nada adianta esperar o fornecedor responder e-mail.
Como o Voip pode auxiliá-lo nessa tarefa?
Como já explicamos no tópico anterior, nossas tarifas são únicas independentemente da localidade e da operadora e, além disso, você pode compartilhar com seu fornecedor um ramal Voip para comunicação exclusiva. Lembrando que essas chamadas são gratuitas.
E se você contratar por exemplo o serviço de PABX Virtual, é possível fazer uma conferência de chamadas, onde poderá incluir diversos fornecedores e gestores da empresa para que juntos façam uma reunião de negociação de preços.
Além dos custos reduzidos com telefonia, o Voip também auxilia na organização de ramais através do PABX Virtual.
FUNCIONÁRIO FALADOR
O usuário da telefonia convencional tem um grande problema a se preocupar: seus próprios colaboradores.
Sabe-se pela ética profissional que o telefone da empresa deve ser utilizado apenas para fins profissionais. Mas nem sempre isso ocorre…
Muitas companhias tentam acabar com isso combinando com os seus colaboradores um tempo “x” para uso do telefone para fins pessoais. Mas isso é bem complicado. O setor financeiro ou alguém responsável pelos pagamentos acabam ficando minutos ou até mesmo horas verificando número por número na fatura telefônica. E mesmo quando é encontrado algo suspeito no uso, nem sempre se acha o responsável pela ligação.
Outras empresas preferem chegar ao extremo: proíbem totalmente o uso do telefone para fins pessoais. Isso tudo acaba gerando muitos problemas, desde desentendimentos ou outros desgastes entre empresa e colaborador.
Como o Voip pode resolver de vez esse problema?
Há três recursos bem interessantes que sua empresa poderá ter gratuitamente contratando um serviço de PABX Virtual, por exemplo.
Sobre aquele número que ninguém acha o responsável pela ligação, você pode acabar com isso criando a senha por ramal, e cada vez que alguém estiver utilizando o serviço você sabe que no relatório diário ou mensal estará amarrado a determinada pessoa a numeração usada.
Se enfrenta problemas com o que cada colaborador gasta, você pode fazer uma restrição de chamadas e restringir um valor específico para ele usar por mês, e pode também determinar para qual tipo de telefonia ele pode ligar: fixa, móvel ou internacional.
No PABX Virtual você também dispõe do recurso de gravação de chamadas. Portanto, poderá acompanhar as ligações e saber se o uso está sendo de fato para uso restrito da empresa ou não.
FALTA DE ESTRUTURA (sede, filiais, operadoras)
Uma outra preocupação do usuário da telefonia convencional é quando a empresa tem sede e filias espalhadas pelo país. Isso gera gastos enormes com telefonia pois aumentam o número de linhas, números de ligações.
A situação pode complicar ainda mais:
Imagine uma empresa que tem sede em São Paulo, mas tem pelo menos uma única filial no Paraná. O problema é que em cada estado tem uma operadora concorrente como líder no mercado. Isso faz com que os preços sejam diferentes mesmo para o uso básico de serviço. Fora quando uma empresa não tem o recurso que a outra tem no outro estado e com isso obriga a empresa matriz a gastar mais com a filial buscando mais de um parceiro.
Mas agora imagine que exista uma solução. Você pode cancelar as diversas linhas que possui e distribuir todo o atendimento em uma única via de comunicação. Seria possível? Sim, é possível!
Como o Voip pode trabalhar essa questão?
Com a solução do PABX Virtual, sua empresa será capaz de atender a todas as necessidades comunicacionais diárias de sua empresa, sede e filiais, sem a necessidade de muita procura e oferta.
De maneira resumida, o PABX Virtual é um serviço em nuvem que pode ser usado independentemente da localidade em que esteja. Basta estar conectado na internet na conta de sua empresa e poderá efetuar ligações e também receber chamadas.
Isso ocorre porque o PABX Virtual vem com o Número Virtual (DID). Esse número poderá ser de qualquer localidade, e as ligações recebidas por ele podem ser atendidas aonde você estiver.
No exemplo citado acima, onde a empresa possui a sede em São Paulo mas tem filial no Paraná, com um único Número Virtual (DID) você pode atender as ligações estando no Paraná ou não, ou vice versa. Crie um atendimento eletrônico personalizado que direciona seus clientes e fornecedores para a sede ou para a filial, da forma como ele quiser ser atendido com apenas um toque.
Na prática, o cliente liga para uma empresa com o DDD do Paraná, mas é atendido pelos colaboradores de São Paulo. Além disso, a comunicação entre sede e filial, com Voip, é gratuita.
A Voip do Brasil oferece o serviço de PABX Virtual que, além de fazer tudo isso que já foi escrito, oferece funcionalidades que são de extrema utilidade nas rotinas empresariais, como chamadas em espera, caixa postal, transferência e identificação de chamadas.
E o que é muito importante: permite a gestão e a mobilidade que toda a empresa quer. Se você usuário da telefonia convencional gostaria de reduzir as seus custos com telefonia, entre em contato com a Voip do Brasil. Estamos prontos para mostrar como a Voip pode otimizar a telefonia em sua companhia!
Publicidade