Compartilhe este artigo
Publicidade
Antigamente este recurso era utilizado apenas por empresas de grande porte, pois o custo de contratação para esse serviço era muito alto. No entanto, com o passar dos anos, este recurso foi se tornando cada vez mais acessível para empresas de pequeno e médio porte. Confira neste artigo o que é o número 0800 e os benefícios que ele proporciona para a sua empresa.
O que é o número 0800?
A DDG (Discagem Direta Gratuita) conhecida popularmente como número 0800, é muito utilizado aqui no Brasil. É um serviço de chamadas telefônicas que permite que o cliente entre em contato com sua empresa de forma gratuita. Este recurso é muito utilizado em SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), por empresas de diversos segmentos.
Como funciona?
Nas chamadas efetuadas para os números 0800, as taxas são todas direcionados à própria empresa. Os valores cobrados por essas ligações variam, de acordo com a local de onde a chamada está sendo efetuada, duração em minutos e se foi efetuada por um número fixo ou móvel.
O valor de investimento, depende da empresa de telefonia contratada, pois cada operadora apresenta planos diferentes, mas no geral, os custos são baixos e se adequam às necessidades de cada negócio, independente do segmento.
Quais as vantagens para seu negócio?
Um dos principais motivos, é que com esse serviço, você pode oferecer um atendimento sem custo, e muito mais acessível aos seus clientes, principalmente aos que moram em cidades diferentes do seu negócio.
Se a sua empresa oferece esse serviço, ela demonstra para seus clientes e possíveis novos clientes, que você se importa e valoriza o relacionamento com eles. Além disso, o contato se torna acessível, seja com o objetivo de resolução de problema ou apenas para tirar as dúvidas.
Publicidade
Mais flexibilidade
O número 0800 permite que as ligações não sejam perdidas, mas encaminhadas organizadas por horário, localidade, dia da semana, através do uso de programação e agentes virtuais.
Adicione a esses benefícios ter também um Auto Atendimento que direcione o cliente ao setor com o qual ele necessita falar. Esse recurso é a URA (Unidade de Resposta Audível). Ter esse serviço fará sua empresa otimizar o atendimento, atender as necessidades especificas dos clientes, estar disponível 24 horas por meio do atendimento pré-programado e sem a necessidade de investir em mais funcionários. Além disso, você pode restringir as ligações, por exemplo, não aceitar chamadas via celular.
Melhor atendimento
Utilizar um número 080 garante a satisfação do seu cliente, já que ele não terá custos, para resolver algum problema ou tirar alguma dúvida sobre algum produto via telefone. Este recurso gera um grande impacto positivo na experiência do cliente com a sua empresa, o que é diferencial no mercado. Dessa forma seus clientes se sentem valorizados, seguros e se constrói assim uma relação de fidelidade cliente/empresa. Sem contar a credibilidade que passa a empresa ter um número 0800!
Mais ligações
Em alguns casos, clientes em potencial desistem de entrar em contato com o seu negócio, e talvez fechar uma venda, devido o alto custo das chamadas tradicionais. Mas com um atendimento mais acessível, é provável que os clientes liguem primeiro para sua empresa, do que para as concorrentes que não tenham um número DDG. As chamadas gratuitas incentivam muito mais as pessoas entrarem em contato com você do que com as ligações tradicionais.
A Voip do Brasil tem o que você precisa!
As vantagens com certeza são muito atraentes para seu negócio. Mas talvez a preocupação seja com o gasto na conta de telefone que sua empresa vai ter e ainda mais se a chamada for feita por meio de um número de telefone celular que tem tarifas bem mais altas que as de telefone fixo.
Mas a Voip do Brasil vai te ajudar! Colocamos a sua disposição, números que funcionam como um canal de comunicação para todo o Brasil, ligações de qualidade e sem ruídos.
Temos pacotes exclusivos para números 0800 permitindo sua empresa atender fixos e celulares a um custo muito menor que das operadores convencionais, além de contar com o PABX Virtual, que contém mais de 30 recursos, entre eles a URA.
Para saber mais, acesse https://www.voipdobrasil.com.br e fale com um dos nossos consultores, que terão prazer em te ajudar, para que a sua empresa tenha a melhor telefonia e os melhores recursos.